Começa nesta quarta-feira (20) o pagamento da segunda parcela do Auxílio Emergencial aos cadastrados no app ou site do benefício federal. Para evitar filas e aglomerações, devido à pandemia do novo coronavírus, o calendário de distribuição seguirá o mês de nascimento dos aprovados, organizado em pares.
Nesse lote estão somente aqueles que receberam a primeira parcela até 30 de abril. Por enquanto, não foi divulgado quando o segundo pagamento será liberado a quem teve acesso ao programa posteriormente, como em maio.
Recebimento da 2ª parcela será diferente
Ao contrário das operações iniciais, todos os beneficiários terão os R$ 600 ou R$ 1.200 (para mães chefes de família) creditados em poupanças digitais da Caixa acompanhados via app Caixa Tem; ou seja, o dinheiro não cairá direto nas contas informadas originalmente no cadastro.
Esse valor não poderá ser movimentado em transferências de forma imediata, devendo ser usado apenas para compras online e pagamentos de boletos via cartão virtual.
Saque em espécie nas agências da Caixa começa somente em 30 de maio.Fonte: Pixabay
Operações de saque e transferência pela Caixa seguirão um novo cronograma, marcado para fim de maio e início de junho, também ordenado conforme o mês de nascimento dos beneficiários.
A Caixa divulgou o calendário de pagamento da primeira parcela a pessoas aprovadas, mas que ainda não tinham recebido o Auxílio Emergencial. Veja a seguir as datas de depósitos referentes a cada uma das situações.
Calendário de pagamento da 2ª parcela do Auxílio Emergencial
Calendário de pagamentos da 2ª parcela (não inclui saques).Fonte: Caixa/Reprodução
Calendário de pagamento de saques da 2ª parcela do Auxílio Emergencial
Calendário de pagamentos que inclui transferências e saques.Fonte: Caixa/Reprodução
Calendário de pagamento da 1ª parcela do Auxílio Emergencial (maio)
Governo liberou datas da 1ª parcela, mas não divulgou quando será o 2º pagamento para aprovados de maio.
Fonte: Caixa/Reprodução